Sorteio de ‘Wikinomics’ via twitter
jan 20th, 2010 | Autor Blooks | Categoria: Promoção
O livro 'Wikinomics' está sendo sorteado pela Blooks, via twitter, assim que chegarmos aos 500 seguidores
Quem acompanha nosso twitter sabe que faltam apenas 4 seguidores para realizarmos o sorteio aleatório, via Sorteie.me, do livro Wikinomics: como a colaboração em massa pode mudar o seu negócio (Nova Fronteira).
Na verdade, o nome do livro em português difere um pouco do título original, em inglês, um tanto mais ambicioso: Wikinomics: how mass colaboration changes everything. Ou seja, ainda que escrito por Don Tapscott e Anthony D Williamsum, dois dos mais requisitados – e caros – consultores corporativos da atualidade, o livro não restringe-se a ser um manual sobre como ganhar dinheiro através da internet.
Mesmo que voltado para o mundo dos negócios, Wikinomics é um estudo de caso sobre como o desenvolvimento da Web 2.0, e as inúmeras inovações interativas advindas, pode significar uma possibilidade de avanço nas formas de interação social.
A ideia já é um tanto antiga. Há pelo menos 15 anos discute-se sobre novas possibilidades de participação democrática, produção de conhecimento e solução coletiva de problemas via web. A questão é que, com o passar do tempo, esse crescente corpo teórico começou a ser posto em prática e realizado de inúmeras formas, algumas extremamente bem sucedidas. O que Wikinomics traz são exemplos práticos e bem sucedidos da aplicação daquela antiga ideia.
Os exemplos vão desde a óbvia Wikipedia, até iniciativas como a Scorecard, inovadora ferramenta de controle de poluentes industriais. Empresas como Boeing e Proctor & Gable são algumas das que já exploram fartamente os recursos da Web 2.0 em suas ações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. A Blooks a utiliza para sortear Wikinomics: como a colaboração em massa pode mudar o seu negócio (Nova Fronteira) via twitter. Ao serem atingidos os primeiros 500 seguidores em nosso microblogue, o livro será sorteado aleatoriamente e o resultado poderá ser conferido no site Sorteie.me.
>O site wikinomics.com [em inglês] funciona como um apêndice do livro e agrega informações sobre colaboração e participação democrática via web.
>Acesse a Blooks no twitter.




Social comments and analytics for this post…
This post was mentioned on Twitter by Blooks: Faltam somente 3 seguidores para sorteamos o livro! http://blooks.com.br/2010/01/20/sorteio-de-wikinomics-via-twitter/ #retwitem!…
[...] demorou muito para a Blooks atingir os 500 seguidores e sortear um exemplar do livro ‘Wikinomics’, como prometido. A vencedora foi Raniele de Souza (@RaniSouza, no Twitter) e o sorteio foi realizado utilizando o [...]
[...] Não faz muitos dias, ultrapassamos a barreira dos 500 seguidores no Twitter e, para comemorar, sorteamos um livro que tem tudo a ver com esse novo ambiente digital em que a gente se move, Wikinomics. [...]