SpaceBlooks, ciclo de bate-papo sobre ficção científica
Em meio a ciclos de debates, conferências e palestras, a Blooks Livraria apresenta SpaceBlooks: ciclo de bate-papo sobre ficção científica. Autores e leitores reunidos diante da produção carioca de FC e seu espaço conquistado em meio a um mercado editorial que não pode mais ignorá-la. SpaceBlooks são encontros informais e, por isso mesmo, muito francos, onde colocaremos temas como viagens no tempo, colonização de outros mundos e criaturas pan-dimensionais na frente da prateleira.
Spaceblooks acontecerá em maio na Blooks mesmo (Praia de Botafogo, 316, ali no Cinema Arteplex) e contará com a presença de gente que produz, escreve e gosta de conversar sobre o tema. Confira a agenda e os convidados mais que especiais:
- Dia 6 de maio, 19h | Cinema e Ficção Científica: o escritor e roteirista Bráulio Tavares, o animador César Coelho, o jornalista do Globo Rodrigo Fonseca e o jornalista Eduardo Souza Lima, o Zé José.
- Dia 13 de maio, 19h |Ficção científica na Internet: Os escritores Fábio Fernandes, Ana Cristina Rodrigues e Saint-Clair Stockler expõem seus sucessos e vitórias nesse território de bravos.
- Dia 20 de maio, 19h |Steampunk: o escritor e editor Gérson Lodi-Ribeiro, o ilustrador Alexandre Lancaster e o multimidiático Fausto Fawcett falam sobre suas visões de passado na última mesa da noite.
A curadoria do evento é do escritor Octávio Aragão e Toinho Castro, este que vos fala. Então o convite está feito e contamos com a presença de leitores e escritores de ficção científica, ou gêneros afins, além de pessoas interessadas em literatura em geral. Curiosos são bem-vindos, e também os clientes da Blooks Livraria que por acaso estejam ali na hora dos encontros.
Puxa muito legal… com certeza vou estra em algum desses encontros.
Eu adoro a mesa de ficççao científica de vcs aí… estou cada vez mais mergulhando nessa literatura e espero escrever algo nessa linha logo logo
abraços,
parabéns pelo blog
Excelente inciativa, sucesso com o projeto. Anunciei a novidade em meu blog:
http://cidadephantastica.blogspot.com/2010/04/steampunk-em-debate-no-rio.html
Opa, Romeu e Rafa-el.
Creio que o evento será bem legal mesmo. Os tópicos para bate-papo são ricos e os convidados de primeira.
Obrigado, Romeu, pelo post em seu excelente e sempre relevante blog.
eita, bacana!
queria estar aí
de toda forma, é possível acompanhar algo pela internet?
texto/video do durante?
great post as usual!
[...] (A programação completa vocês conseguem aqui) [...]
[...] Três Dias de Bate-Papo sobre FC Em meio a ciclos de debates, conferências e palestras, a Blooks Livraria apresenta SpaceBlooks: ciclo de bate-papo sobre ficção científica. Autores e leitores reunidos diante da produção carioca de FC e seu espaço conquistado em meio a um mercado editorial que não pode mais ignorá-la. SpaceBlooks são encontros informais e, por isso mesmo, muito francos, onde colocaremos temas como viagens no tempo, colonização de outros mundos e criaturas pan-dimensionais na frente da prateleira. [...]