Lista Blooks: as prateleiras mais altas da livraria
jun 4th, 2010 | Autor Toinho Castro | Categoria: Lista BlooksToda livraria tem as prateleiras mais altas das suas estantes, com livros inalcançáveis para um parte dos seus frequentadores. E lá vai você pedir ajudar para conseguir pegar “aquele livro ali… não, esse não, o outro”. Devo confessar que nos meus dias de vista ruim, além de não alcançar eu também não enxergo os títulos dos livros na última das prateleiras. E lá vamos nós outra vez na base do “aquele lá… não, o outro! (é sempre o outro).
Claro que pedir ajuda numa livraria é mais que natural (e muitas vezes necessário) e acaba rendendo boas dicas de leitura e sugestões para compras, presentes. Então não tem problema. Se você não alcança a prateleira mais alta, recorra a quem consegue.
A Lista Blooks, que andou meio sumida, volta hoje com algumas sugestões de títulos que ornam nossas prateleiras mais altas. Se você não as alcança ou não repara muito nelas, fique sabendo que lá podemos encontrar bons títulos sempre, colocados ali, muitas vezes, pela circunstância da ordem alfabética, ou outro critério que o livreiro tenha em sua mente. É certo que se há prateleiras altas, haverá livros nelas esperendo você. Dê uma olhada na nossa lista.
1. Eu e outras poesias, Augusto dos Anjos. Editora Bertrand
2. Pornopopéia, Reinaldo Moraes. Editora Objetiva
3. Um copo de cólera, Raduan Nassar. Companhia das Letras
4. Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, Marçal Aquino. Companhia das Letras
5. Medo de espelhos, Tariq Ali. Editora Record
6. Os cristãos, Max Gallo. Bertrand
7. Os perigosos, Marcelo Secron Bessa. Aeroplano
8. Os prazeres e desprazeres do trabalho, Alain de Botton. Editora Rocco
9. Breve história de quase tudo, Bill Bryson. Companhia das Letras
10. Deixa eu falar, Roberto Menna Barreto. Editora Summus



