.

Destaques na FICÇÃO CIENTÍFICA

A Blooks fez uma seleção no acervo da Kobo e traz até você destaques na literatura de ficção científica.
(Lembrando que você pode ler seus e-books em aplicativos para desktop, tablets e smartphones)
Clique aqui para baixar os aplicativos da Kobo para leitura.

 

_________________________________________________________________________________________

 

Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?
de Philip K. Dick

O LIVRO QUE ORIGINOU O FILME BLADE RUNNER. Rick Deckard é um caçador de recompensas. Ao contrário da maioria da população que sobreviveu à guerra atômica, não emigrou para as colônias interplanetárias após a devastação da Terra, permanecendo numa San Francisco decadente, coberta pela poeira radioativa que dizimou inúmeras espécies de animais e plantas. Na tentativa de trazer algum alento e sentido à sua existência, Deckard busca melhorar seu padrão de vida até que finalmente consiga substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal verdadeiro; um sonho de consumo que vai além de sua condição financeira.
COMPRAR

 

As águas-vivas não sabem de si
de Aline Valek

A três mil metros de profundidade, o oceano é um mundo sem luz, cheio das mais curiosas formas de vida e em sua maior parte inexplorado para quem vive na superfície. É nesse ambiente que mergulha Corina, flutuando no escuro como um astronauta no espaço, do jeito que gosta: cercada de água. Mas também perseguida pela sensação de que não deveria estar ali. Está sendo observada? Corina faz parte de uma equipe que pesquisa os arredores de uma zona hidrotermal com o objetivo de testar trajes especiais de mergulho. Cinco pessoas trabalhando isoladas, da superfície e umas das outras, numa estação a trezentos metros de profundidade. Como o abismo diante delas, escuro e insondável, cada uma dessas pessoas tem algo a esconder.
COMPRAR

 

Um Cântico para Leibowitz
de Walter M. Miller Jr.

Após ter sido quase aniquilada por um holocausto nuclear, a humanidade mergulha em desolação e obscurantismo, assombrada pela herança atômica e pelo vazio de uma civilização perdida. Os anos de loucura e violência que se seguiram ao Dilúvio de Fogo arrasaram o conhecimento acumulado por milênios. A ciência, causadora de todos os males, só encontrará abrigo na Ordem Albertina de São Leibowitz, cujos monges se dedicam a recolher e preservar os vestígios de uma cultura agora esquecida. Seiscentos anos depois da catástrofe, na aridez do deserto de Utah, o inusitado encontro de um jovem noviço com um velho peregrino guarda uma surpreendente descoberta, um elo frágil com o século 20. Um foco de luz sobre um mundo de trevas.
COMPRAR

 

Viagem ao centro da terra – Edição comentada e ilustrada
de Jules Verne

Um dos maiores clássicos da ficção científica, escrito pelo mesmo autor de 20 mil léguas submarinas e A ilha misteriosa “Vamos descer, descer, sempre descer! Como sabe, para chegar ao centro do globo temos apenas mais seis mil quilômetros a atravessar!” Em 1863 o renomado professor Otto Lidenbrock, geólogo e mineralogista, descobre uma mensagem cifrada descrevendo uma viagem ao centro da Terra. É o quanto basta para o impetuoso cientista se lançar na mesma aventura – levando consigo o sobrinho Axel, colega de profissão mas defensor de diferentes teorias científicas, e o impassível Hans, guia que se mostrará indispensável para a empreitada e seu espantoso desfecho!
COMPRAR

 

Rei de todos os mundos possíveis
de Octávio Aragão

A pior coisa que pode acontecer a alguém é se apaixonar enquanto a História entra em colapso. Carlo Costa ainda não sabe, mas em seu futuro reside uma garota capaz de botar o planeta de cabeça para baixo e um poder que pode virar um homem pelo avesso. Ou vice-versa.
Inimigos inusitados — nazistas, Neandertais e até uma ex-futura-namorada — surgem com objetivos, armas e agentes capazes de tudo e muito mais para eliminar um homem, uma garota, a Intempol ou tudo ao mesmo tempo. Enquanto foge da entropia, Carlo encontra, conhece ou combate Houdini, Lampião, Lamarca, Le Courbusier, Evita e um desfile de personagens, e descobre que mundos podem nascer dos sonhos e que nada poderá impedir o fim, seja lá o que isso signifique.
COMPRAR

 

Aventuras do Vampiro de Palmares
de Mary Evans, Carolyn Williams

Aventuras do Vampiro de Palmares é um romance de vampirismo científico de Gerson Lodi-Ribeiro, autor veterano da literatura especulativa brasileira. Os filhos-da-noite são entidades naturais que evoluíram como uma espécie predadora de seres humanos. A ação começa na costa do Peru, dois séculos antes da chegada dos espanhóis, e termina na Londres vitoriana de 1888. Esse também é um romance de história alternativa, pois as aventuras de Dentes Compridos, o último filho-da-noite, não se desenrolam exatamente no mundo que conhecemos, mas noutro, em tudo idêntico ao nosso até 1647, ano em que Maurício de Nassau decide regressar ao nordeste brasileiro para reassumir o governo de Nova Holanda.
COMPRAR

 

Encontro com Rama
de Arthur C. Clarke

Vencedor de renomados prêmios da ficção científica, entre eles o Hugo e o Nebula, “Encontro com Rama” conta a história de uma terrível colisão de um meteorito contra o continente europeu. Após o acontecimento, líderes mundiais e cientistas reuniram esforços para evitar que catástrofes dessa natureza voltassem a acontecer. Quase cinquenta anos depois, a humanidade atônita acompanha a chegada de um novo astro ao Sistema Solar. De proporções inimagináveis, Rama espanta e ameaça, pois avança firmemente na direção de nosso Sol.
COMPRAR

 

Lágrimas na chuva
de Rosa Montero

“Uma obra—prima, um completo sucesso da ficção científica, talvez o melhor livro do gênero dos últimos dez anos.” — GalaxieReplicantes e humanos convivem de forma pacífica na cidade de Madri dos Estados Unidos da Terra. Criados para auxiliar os seres humanos em suas funções, os replicantes são androides orgânicos designados principalmente aos trabalhos mais perigosos. Foi assim que a replicante Bruna Husky passou anos em combate, até se aposentar e se tornar detetive particular.Em 2109, porém, eventos misteriosos colocam em risco a paz entre humanos e robôs.
COMPRAR

 

Aniquilação
de Jeff VanderMeer

A Área X está isolada do restante do mundo há décadas, e a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Uma primeira expedição de reconhecimento voltou de lá relatando uma terra intocada, um paraíso edênico; a segunda terminou em suicídio em massa; a terceira, em um tiroteio dentro do próprio grupo. Até que os membros da décima primeira expedição retornaram como meras sombras do que eram antes e, após algumas semanas, morreram de câncer. Em Aniquilação, primeiro volume da trilogia Comando Sul, o leitor se junta à décima segunda expedição.O novo grupo é formado por quatro mulheres: uma antropóloga, uma topógrafa, uma psicóloga — líder da missão — e uma bióloga, a narradora do livro. Seus objetivos são mapear o terreno, identificar todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem.As mulheres atravessam a fronteira esperando o inesperado… e é exatamente isso o que encontram. Mas o que de fato vai definir os rumos da expedição não é o que está lá, e sim o que elas trazem consigo desde o outro lado da fronteira e os segredos que guardam umas das outras.
Aniquilação é parte da trilogia Comando Sul, juntamente com Autoridade e Aceitação.
COMPRAR

 

Space Opera – Obliterati
de Fábio Fernandes

Conto de ficção científica de Fábio Fernandes, autor de O Primmeiro Contacto. A guerra contra os misteriosos Obliterati, cuja evidente vantagem tecnológica empreende ataques impiedosos contra a humanidade, leva os sobreviventes da espécie humana a se ocultarem nos chamados “Refúgios”, espalhados pelo Braço de Órion, na vã tentativa de sobreviverem e se recuperarem. Em meio aos seus conflitos sociais e culturais, humanos e pós-humanos buscam um modo eficiente de contra-atacar, na esperança de colocar um fim ao terror imposto na galáxia.
COMPRAR

 

.

Facebook