.

REVISTA BLOOKS!

 

Nova edição!

Nesta edição falamos dos encontros que a poesia proporciona, no espaço da cena independente, dos saraus, dos SLAMs, pelo olhar atento e sensível da poeta Luiza Romão. O quinto número da Blooks vem ainda com uma coluna potente e certeira da jornalista Flávia Oliveira, e Sofia Coppola, em entrevista inédita realizada em Cannes, por Rodrigo Fonseca. Jaciana Melquiades vem nos fazer refletir sobre o universo infantil e a importância da diversidade na formação das nossas crianças. Temos ainda um perfil do escritor português João Tordo, por Fabiane Pereira, que é de se deleitar em palavras e pensamentos. Analu Prestes fecha a revista nos brindando com sua arte de lembranças e afetos. Para esta edição tivemos uma grata surpresa: Julio Ibelli nos procurou e propôs uma pauta necessária. A partir da discussão do filme Moonlight , Julio joga luz sobre a arte daqui. Ele evidencia artistas brasileiros que na música, no teatro, no cinema, na cultura nacional, também retratam temas como negritude, periferia, sexualidade, pertencimento, e tantos outros. E é assim que escolhemos seguir.
 

 

 


Números anteriores

REVISTA BLOOKS #1
A Revista Blooks chegou. Esta é a primeira edição de uma revista que não quer ser atual. A Blooks é uma revista de pautas futuras. Por que fazer uma revista agora? Para reunir coisas que gostamos e sobre as quais conversamos com todo mundo que chega na Blooks. Sempre desejamos ser mais do que uma livraria. Nossa proposta é ser um espaço de troca de ideias. E é esse cenário que você vai encontrar aqui a cada edição: pessoas diferentes escrevendo textos interessantes sobre os mais variados assuntos. Nossa linha editorial dá o tom do que é a cara da Blooks, uma revista construída por gente que deseja dialogar sempre, pois não vê outro caminho para ser melhor. No Rio, em São Paulo, nas redes sociais e agora na revista, o que a gente quer é que você aproveite a Blooks!

Capa-Revista-Blooks

Clique na capa para download!

 


REVISTA BLOOKS #2 
Sempre há uma pressão sobre a sequência: será que a continuação vai manter a pegada da primeira? Construir a identidade de uma publicação é imprescindível para que uma nova revista crie um diálogo com seus leitores, e é esse o caminho que queremos seguir, sempre ao seu lado. Nesta segunda edição, a ideia é continuar com os canais abertos sobre temas que circulam pela Blooks e pelas ruas das cidades, com trocas tanto sobre artes tradicionais quanto inovadoras, de temas repletos de frescor àqueles mais antigos do que a palavra, nessa mistura que só o público da Blooks permite, e que estamos amando fazer. De volta para o futuro ou para o passado, que a sequência seja tão gostosa quanto a abertura e que te deixe ansioso pela próxima!

 

659d8752-3a48-4b92-aa73-7798c6c3119a

Clique na capa para download!

 


REVISTA BLOOKS #3 

Para além da ponte, a Blooks abre mais um espaço: chegamos felizes da vida em Niterói! Além de ser uma cidade que nos traz a arquitetura de Niemeyer, ainda é a terra de Sergio Mendes, Baby do Brasil, Leila Diniz e Cauby Peixoto. Nesta edição, chamamos a arquiteta, urbanista e militante do feminismo negro, Joice Berth, para nos contar um pouquinho mais sobre os Orixás e suas representações. Também temos entrevistas com o cineasta Ken Loach e com a banda Baleia, uma coluna sobre a relação da arquitetura com as cidades, um painel da nova cena teatral brasileira, Ozi e sua street art paulista, uma conversa sobre ilustração e literatura conduzida por Dolores Prades com os feras Javier Zabala e Fernando Vilela, Michel Silva e seu jornal da Rocinha, o Fala Roça, além de um perfil de Heloisa Buarque de Hollanda.

Clique na capa para download!

Clique na capa para download!

 

REVISTA BLOOKS #4 
A primeira revista Blooks de 2017 chega às suas mãos trazendo uma matéria feita por Cecilia Arbolave sobre as editoras independentes e o quanto elas giram o mercado editorial com feiras e técnicas que fazem do livro um experimento artístico. Também temos uma entrevista inédita do crítico de cinema Rodrigo Fonseca com a atriz francesa Isabelle Huppert, que brilhou recentemente no filme Elle, uma conversa entre Fabiane Pereira e a banda As Bahias e a Cozinha Mineira, um perfil de Mel Duarte feito por Aline Ramos, uma matéria de Isabel Diegues sobre arte brasileira para crianças, e Wagner Willian, que traz um pouco de arte oriental para as nossas páginas. Nas colunas, você vai ler sobre mobilidade urbana, moda e alimentação, com Marielle Franco, Marina Colerato e Onaldo Brancante.
 
Mas antes de virar a página, a gente tem uma novidade pra contar: agora temos uma parceria muito bem-vinda com a Kobo, que leva nossas edições para mais plataformas e dispositivos, criando novos canais de contato. Boa leitura!
 

Clique na capa para download!

 

Facebook